segunda-feira, 1 de agosto de 2016
- Sim, sou eu mesmo, Poeta Antunes!
Eu sempre gostei muito de ler, desde criança tenho esse apego pela leitura. Meu primeiro livro foi a bíblia, minha mãe tinha uma, e ela sempre foi uma incentivadora para a minha leitura, antes de entrar no pré-escolar eu já conhecia o alfabeto pois ela me ensinara tudo. Aos 7 anos de idade ganhei meu primeiro livro, "Um Elefante Em Minha Sopa" de Fernando Lalana, livro que li já por mais de 30 vezes (acho). E isso me fez crescer com desejo de sempre ler cada dia mais.
Logo fui assim conhecendo outros livros, outros autores, escritores, enfim... Me desbravava na biblioteca da minha escola, eu acredito que eu li quase todos os livros que haviam lá.
Livros que destaco na época da escola são, "O Guarani" de José de Alencar, "O Crime do Padre Amaro" de Eça de Queiroz, "Os Miseráveis" de Vitor Hugo, "Perto do Coração Selvagem" de Clarice Lispector. E nesse tempo conheci muitos autores que escrevem o gênero da fantasia, como "O Senhor dos Anéis", "As Crônicas de Nárnia", "Desventuras em Série" e o tão famoso "Harry Poter".
Em 2003 eu conheci o poeta e professor Jota Neris, que me apresentou seu livro "Alma Catingueira" e isso me fez ter uma apego enorme pela poesia. Comecei a ler, Carlos Drummond de Andrade, Mario Quintana, Oswald de Andrade, Cora Coralina, Cecília Meireles entre muitos outros e comecei desde então a compor meus poemas. Em 2004 escrevi o poema "Guerra no Brasil" este que passei em parceira com Gerliano Santos, um colega, para então declamar o poema no festival de poesias da nossa escola em Divisópolis - MG, o (FESPOAV) e ganhamos 3º lugar. Descobri minha profissão, ser POETA!
Hoje público meus poemas no site de Porto Alegre, o "Mundo Jovem" e faço publicações pelo instagram e twitter de alguns versos e aforismos. Aguardando a hora para publicar também meu primeiro livro.
Contudo, não quero me prender somente na poesia, penso e já trago ideias de escrever romances, mas tudo ao seu tempo!
E hoje ainda escrevo tanto quanto leio.
Poeta Antunes
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário