quarta-feira, 31 de agosto de 2016
- Indicando Livros.
Sociedade da Caveira de Cristal
Um ótimo livro escrito por Andréa Del Fuego que foi publicado pela editora scipione em 2013.
Uma leitura fácil e sem muitos rodeios, quem nos introduz na trama é um garoto de treze anos chamado Vítor, que é apaixonado por Samara, e através dela ele conhece um jogo novo que mexe com suas emoções, e lendo você também embarca com ele nessa fantástica aventura para desvendar quem está por trás desse jogo que na verdade é um mistério para todos...
- Dia do BLOG!
O Dia do Blog foi estabelecido de forma informal para o dia 31 de agosto. É o dia internacional do blogue.
Esta data foi escolhida porque seus números 31/08 se assemelham com a palavra Blog.
Foi estabelecido que durante esse dia, bloggers de todo o mundo deverão colocar uma mensagem aos seus leitores, apontando para outros blogs que considerem interessantes. Assim seus leitores poderão descobrir novos blogs para serem lidos, divulgando os blogs pela internet.
fonte: wikipédia
terça-feira, 23 de agosto de 2016
- Entrevista com Luis Madureira
Conversei com Luis Madureira que é nascido em Janeiro de 1956, formou-se em Economia pela Faculdade de Economia São Luís e cursou MBA pela Business School São Paulo e Universidade de Toronto. No setor industrial, ocupou posições executivas em empresas multinacionais no Brasil e no exterior. Em 2011, incentivado por parentes e amigos, iniciou sua carreira como escritor. Seu último lançamento é o romance policial SEQUESTRO. É autor da Série AWARD de romances policiais, composta pelos livros: APARÊNCIAS, JOIA RARA, AMOR & ÓDIO e VIDA NOVA.
* ENTREVISTA *
1 - Sabemos que você já trabalhou no setor industrial, o que te levou a se tornar um escritor? Quais foram suas influências? Hoje você ainda trabalha nesse setor ou somente vive da literatura?
"Acredito que em primeiro lugar tenha sido meu amor aos livros, meu prazer em ler. Também me influenciou na decisão o fato de poder desempenhar essa atividade sem me preocupar com a idade. Enquanto Deus me der vida e saúde posso continuar escrevendo. Já não atuo mais no setor industrial onde permaneci por 35 anos, e tenho me dedicado profissionalmente apenas à literatura."
2 - Hoje você já tem 5 livros publicados, você encontrou dificuldades para publicar seu primeiro livro, pois alguns escritores acabam desistindo por conta das muitas dificuldades em parte das editoras ao optar por não publicarem autores desconhecidos?
"Encontrei sim dificuldade para publicar meu primeiro livro e continua não sendo fácil publicar os demais. Resta a alternativa de auto-financiar as edições e apostar no retorno do investimento através da venda direta para complementar as vendas feitas através das livrarias. Entendo a posição das editoras de não quererem publicar autores desconhecidos, pois elas também precisam que os livros vendam para terem retorno financeiro e poderem arcar com seus gastos. É mais fácil e seguro para as Editoras apostarem em autores que já estejam fazendo sucesso em algum lugar do planeta. Uma vez uma pessoa de uma grande rede de livrarias (prefiro não mencionar o nome) me disse que meu livro era ruim. Naquela época eu só tinha um livro publicado. Então eu lhe perguntei: "como você pode dizer isso se ainda não leu meu livro"?. A resposta foi: "seu livro é ruim porque você não é famoso". Conclusão: precisamos ficar conhecidos e termos um mínimo de fama para despertarmos o interesse das editoras e livrarias."
3 - Qual conselhos você daria aos novos escritores ou aqueles que pensam em publicar?
"Meu conselho é que sigam adiante, mas conscientes de que terão dificuldades e provavelmente precisarão de outra fonte de renda no início de suas carreiras como escritores. Lembrem-se que até mesmo a super escritora J.K.Rowling (autora de Harry Potter) teve seus originais desprezados por várias editoras durante muitos anos."
4 - Como você vê essa grande onda de escritores estrangeiros vendendo seus livros e fazendo sucesso por aqui no Brasil? Acha que isso atrapalha os escritores nacionais com seus trabalhos? Ou concorda com essa competitividade?
"Vejo com naturalidade que autores estrangeiros que fazem sucesso em outros países também possam fazer sucesso por aqui. Acho que a competitividade é saudável em todos os setores, porém, sem dúvida nenhuma, isso atrapalha o ingresso de novos e bons escritores nacionais no mercado."
5 - Você iniciou sua carreira na literatura brasileira em 2011 e hoje em 2016 quem é Luis Madureira?
"Nesses cinco anos publiquei cinco livros e meu trabalho vem sendo divulgado e se tornado conhecido por mais e mais leitores. Pretendo lançar um novo livro a cada ano. Tenho milhares de seguidores e o número de fãs vem crescendo com o tempo. Adoro o contato com os leitores e receber mensagens dos mesmos. Tento dar o máximo de atenção a todos que me escrevem, mas nem sempre isso é possível devido ao crescente número de mensagens. Aos poucos vou conquistando meu espaço e quem sabe, com a ajuda dos leitores, vou despertar o interesse maior de uma grande editora."
6 - Já pensou em ter algum dos seus livros adaptados para o cinema? Ou não tem essa intenção?
"Inicialmente não pensei, mas já recebi esse comentário de um executivo dessa área com relação ao livro Joia Rara. O meu livro Aparências já foi sugerido para se tornar filme ou minissérie por inúmeros leitores. Mas esse não é o meu foco. Não é o que eu busco. Se acontecer será por acaso."
7 - Já trabalha em seu próximo livro?
"Sim, já trabalho em meu sexto livro e espero lançá-lo no primeiro trimestre de 2017. Será mais um romance policial, mas não quero falar muito sobre ele por enquanto para não estragar a surpresa."
8 - Você escreve romances policias, então quais são suas leituras? O que Luis Madureira lê?
"Minhas leituras são bem variadas, mas tenho uma queda pelos romances policiais. Li algumas dezenas de livros de Agatha Christie, Sidney Sheldon, Raymond Chandler. Li, é claro, estórias de Edgar Allan Poe. Mais recentemente li vários livros de Harlan Coben e li e gostei muito da trilogia Milenuim de Stieg Larsson. Para não ficar só nos romances policiais, também li quase todos os livros de Dan Brown. Este ano li o clássico Moby Dick (Melville). Tenho na minha fila de leitura: O Chamado do Cuco (Robert Calbraith), Um Mais Um (Jojo Moyes), Querido e Devotado Dexter (Jeff Lindsay), A Oportunista (Tarryn Fischer), Detalhe Final (Harlan Coben), e Meu Erro Predileto (da amiga escritora Giselle Tavares, dona do IG @amorempaginas)."
Ao fim da entrevista, agradecimentos por parte do Luis Madureira, que aceitou cordialmente responder as minhas perguntas...
Aguardem a até a próxima entrevista!
Grato a todos!
- Sequestro / Luis Madureira

"Seria o sequestro uma farsa? Quem estaria por trás da elaborada trama? Qual o limite da ganância humana? Até onde o ser humano pode ir para levar vantagem sobre seus semelhantes? O que o ser humano é capaz de fazer para obter dinheiro, status e poder?"
Ficha Técnica
Título: Sequestro
Escritor: Luis Madureira
Editora: Chiado
ISBN: 978-989-51-6124-9
Edição: 1ª
Número de Páginas: 288
Ano: 2016
Assunto: Literatura brasileira / Romance policial
Assunto: Literatura brasileira / Romance policial
Luis Madureira no instagram: @maduluis
Entre em contato com o autor e garanta já o seu exemplar!
segunda-feira, 15 de agosto de 2016
- Que Nasce A Cada Dia
Caderno e caneta na mão.
Poema, mente e precisão
sem pressa
a quem possa interessar, vamos nessa
de fazer com o coração.
Apenas mais um.
Logo esse outro que veio sem jeito
cheio de defeito
sem faltar com o respeito
progredir, lento e direito.
E a noite já partiu
e o vento se repartiu
e mais aquele verso se repetiu.
Erro de português?
Não.
Palavreando, com licença
poeta sem diferença...
Calado
sem andar, parado.
Um passo à frente
cuidar da gente!
De mim, de você e de todos.
Logo ela chega sem pedir
entra e faz sacudir
correr e rabiscar na parede pra não fugir.
Desde que é preso
aqui em mim mesmo.
Poema, mente e precisão.
Poeta, mente e viva ação.
Poeta Antunes
- Versinho Para Deus!
Eu estou chorando.
Pai, estou te clamando
E vivo te implorando:
Vem me consolar.
Desta prova, venha me tirar.
Deus, meu Senhor, vem me salvar.
Não aguento mais chorar,
E me decretaram morte!
Onde lançarei minha sorte?
Só em ti, Senhor,
Encontrarei o amor.
Vencerei todo este labor
E a ti, sempre louvarei com fervor.
Poeta Antunes
terça-feira, 9 de agosto de 2016
- O Quadro
O quadro
Sob a parede nua,
Crua...
Calada e sem vida.
Os olhos.
A contemplação.
A formosura
Do quadro.
A parede morta.
Sem alegria.
Fria.
O quadro traz cores.
Tenta fazer a parede alegre.
E alguém olha e não percebe.
Poeta Antunes
- X
Eis aí o X da questão.
Poesia,
Sem inspiração
Não é essa a minha canção.
Não faço por dor no cotovelo
Ou porque apenas acordei triste.
Um sentimento existe.
Um amor
Que grita alto dentro de mim,
E não é o fim
É apenas o estopim
De uma grande explosão,
Aqui no meu coração.
Eu nunca escolhi a poesia
Ela me convidou, neste dia
Mesmo sem melodia.
Vou versejando
E sempre desejando
Que o que saí de mim toque alguém
Mesmo que eu não saiba quem,
Poesia de alma
Escrevo pra trazer calma,
Fazer vivo os sonhos
E sempre deixar esperança.
Poesia que faz dança
Nas entrelinhas das minhas palavras.
- Poeta Antunes
segunda-feira, 1 de agosto de 2016
- Sim, sou eu mesmo, Poeta Antunes!
Eu sempre gostei muito de ler, desde criança tenho esse apego pela leitura. Meu primeiro livro foi a bíblia, minha mãe tinha uma, e ela sempre foi uma incentivadora para a minha leitura, antes de entrar no pré-escolar eu já conhecia o alfabeto pois ela me ensinara tudo. Aos 7 anos de idade ganhei meu primeiro livro, "Um Elefante Em Minha Sopa" de Fernando Lalana, livro que li já por mais de 30 vezes (acho). E isso me fez crescer com desejo de sempre ler cada dia mais.
Logo fui assim conhecendo outros livros, outros autores, escritores, enfim... Me desbravava na biblioteca da minha escola, eu acredito que eu li quase todos os livros que haviam lá.
Livros que destaco na época da escola são, "O Guarani" de José de Alencar, "O Crime do Padre Amaro" de Eça de Queiroz, "Os Miseráveis" de Vitor Hugo, "Perto do Coração Selvagem" de Clarice Lispector. E nesse tempo conheci muitos autores que escrevem o gênero da fantasia, como "O Senhor dos Anéis", "As Crônicas de Nárnia", "Desventuras em Série" e o tão famoso "Harry Poter".
Em 2003 eu conheci o poeta e professor Jota Neris, que me apresentou seu livro "Alma Catingueira" e isso me fez ter uma apego enorme pela poesia. Comecei a ler, Carlos Drummond de Andrade, Mario Quintana, Oswald de Andrade, Cora Coralina, Cecília Meireles entre muitos outros e comecei desde então a compor meus poemas. Em 2004 escrevi o poema "Guerra no Brasil" este que passei em parceira com Gerliano Santos, um colega, para então declamar o poema no festival de poesias da nossa escola em Divisópolis - MG, o (FESPOAV) e ganhamos 3º lugar. Descobri minha profissão, ser POETA!
Hoje público meus poemas no site de Porto Alegre, o "Mundo Jovem" e faço publicações pelo instagram e twitter de alguns versos e aforismos. Aguardando a hora para publicar também meu primeiro livro.
Contudo, não quero me prender somente na poesia, penso e já trago ideias de escrever romances, mas tudo ao seu tempo!
E hoje ainda escrevo tanto quanto leio.
Poeta Antunes
Assinar:
Postagens (Atom)