A vida é uma música, com acordes altos e baixos, sons graves e agudos, notas fáceis e outras difíceis de executar. É preciso manter o ritmo para não ficar fora do compasso; há um tempo certo para cada nota. Em alguns momentos, tudo acontece rapidamente; em outros, a vida segue numa intensa lentidão, na qual nem sabemos se chegaremos ao destino almejado.
A vida termina, assim como toda música: algumas duram mais, outras menos. Faz parte do grande espetáculo de viver. Não olhe muito para o amanhã, viva o agora. Toque o som da alegria e, mesmo em dias tristes, faça a música valer a pena. Conte sua história através de cada melodia e, quando tudo isso deixar de existir, tudo ainda irá reverberar nas lembranças do que você cantou.
A vida é uma música que ecoa pelos encantos das trilhas do amor, do ódio, da alegria e da tristeza. Buscamos o ritmo perfeito, tentando encontrar o acorde certo, essa tal de felicidade que nos enche de esperança para continuarmos tocando a nossa história, cantando nossos atos que ecoam nos desfiladeiros da vivência e se perpetuam pela eternidade.
Viver é um musical maravilhoso, apesar das dores, das notas que erramos, das decepções. Quando desafiamos a própria voz e saímos do tom, ainda assim tudo vale a pena nessa música chamada VIDA.
Warlei Antunes
Nenhum comentário:
Postar um comentário